23 de abril de 2011

Barra da saia

Alguns de vocês devem saber, minhas filhas não moram em Angra comigo, foram fazer faculdade no Rio, porém sempre que podem vem para Angra matar as saudades e pegar um bronze!
Como nessa semana tivemos um feriado comprido, aproveitamos para colocar as fofocas em dia e começamos a elaborar nossas peças.

A mais nova, Duda, viu essa estampa em uma grife no Rio e por acaso enquanto passeávamos no centro  encontramos um tecido igualzinho. É claro que conhecendo as minhas crias como conheço, quando me dei conta ela já estava com um metro de tecido nas mãos pronta para pagar no caixa.

Tirei suas medida e levei para minha professora me ajudar a fazer os moldes e desde sexta estou aqui apanhando para fazer o modelito.

Já fiz e refiz o cós dessa saia umas quatro vezes e para colocar o zíper tenho encontrado um pouco de dificuldades, por isso resolvi esperar minha aula para a professora me passar as dicas que prometo repassar para vocês.

Seguem as fotos dos nossos bastidores:

                                                                          
 Tendo ideias de cós. Pensamos em colocar um laço atrás, mas depois desistimos, ficará para uma outra saia com estampas de corações.

 Acertando o cós

   Essa é uma saia modelo tulipa, com pregas na diagonal. Ainda diminuiremos seu comprimento!


Minha primeira peça, na verdade, foram duas almofadas de peixinhos que levei para a casa que a família tem na praia, como não tiramos fotos delas ainda fico devendo para vocês.

9 comentários:

  1. acompanhando e te seguindo!

    aprendizdecostura

    ResponderExcluir
  2. uhullll, arrasouuu!!!!e se eu quiser um modelito personalizado como faço? posso mandar o tecido e o modelo???? beijos quel

    ResponderExcluir
  3. Aaai que linda que tá ficando!!! Eu queero! hahahh

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto é confecção particular. Sem inveja! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Estou treinando nas minha cobaias, mas assim que estiver craque faço para vocês também! Estou amando isso aqui!

    ResponderExcluir
  6. Adoro costura! claro, dos outros rss
    A saia tá ficando lindona; esse modelo é super atual.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Um dia também espero aprender o suficiente para costurar. E adorei a etampa do tecido. Depois, quando a saia estiver pronta, mostra para a gente!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  8. Vim aqui pelo nome do Blog. Dona Costura. Já costurei.Agora tô parada. Nem máquina tenho. Mas tenho gosto em ver tecidos bonitos.Linda sua sessi.

    bjos Luzia Lira

    ResponderExcluir
  9. Olá meu nome é Vania Lucia sou costureira,trabalho numa confecção de roupas femininas.Não tenho blog apenas e-mail. Sempre visito blogs para conhecer pessoas e aprender também.Fiz um curso de modelagem feminina pelo senai,é o basico deveria praticar mas sou preguiçosa, é que todo dia costuro quando chego em casa desanimo.Quanto ao cós de sua saia e o zíper não tem mistério,procure pesquisar na net ,no you tube tem muita coisa boa é só procurar boa sorte abraço.

    ResponderExcluir