27 de abril de 2011

Errando e aprendendo

Oi pessoal, estou de volta com meus erros e acertos da costura, tentando fazer o melhor possível! Aquela saia colorida já estava praticamente pronta, mas.... tive que desmanchar quase toda!
Gentemmm, acreditem se quiser, esqueci de deixar pano para  o fecho, e também quando costurei as laterais, acho que entrei muito, pois ficou muito apertada. No fundo eu queria que minha filha ficasse com uma cinturinha esculpida a mão da mamãe!haha A  ideia era colocar uma nesga atrás,  mas minha professora, Adriana, que é um amor,  sugeriu que eu desmanchasse T-U-D-O  para ficar um trabalho bem feito . E não é que ela tinha razão!
Com relação ao fecho eu ainda não descobri o segredinho de colocar sem dificuldades, mas prometo que estou desenvolvendo um método para evitar esses estresses. Confesso que é bem chata essa parte, mas como boa brasileira desistir jamais! um dia eu acerto!

24 de abril de 2011

Dores da costura

Gente, vou dar um tempinho da costura, estou com dor nas costas!. Costureira é assim mesmo, muitas horas de trabalho e poucas de descanso.

Mas como uma boa e prendada aluna nessa semana terei minhas aulas de pilates... aííí que saudades de esticar os músculos!

23 de abril de 2011

Barra da saia

Alguns de vocês devem saber, minhas filhas não moram em Angra comigo, foram fazer faculdade no Rio, porém sempre que podem vem para Angra matar as saudades e pegar um bronze!
Como nessa semana tivemos um feriado comprido, aproveitamos para colocar as fofocas em dia e começamos a elaborar nossas peças.

A mais nova, Duda, viu essa estampa em uma grife no Rio e por acaso enquanto passeávamos no centro  encontramos um tecido igualzinho. É claro que conhecendo as minhas crias como conheço, quando me dei conta ela já estava com um metro de tecido nas mãos pronta para pagar no caixa.

Tirei suas medida e levei para minha professora me ajudar a fazer os moldes e desde sexta estou aqui apanhando para fazer o modelito.

Já fiz e refiz o cós dessa saia umas quatro vezes e para colocar o zíper tenho encontrado um pouco de dificuldades, por isso resolvi esperar minha aula para a professora me passar as dicas que prometo repassar para vocês.

Seguem as fotos dos nossos bastidores:

                                                                          
 Tendo ideias de cós. Pensamos em colocar um laço atrás, mas depois desistimos, ficará para uma outra saia com estampas de corações.

 Acertando o cós

   Essa é uma saia modelo tulipa, com pregas na diagonal. Ainda diminuiremos seu comprimento!

22 de abril de 2011

Com vocês, minha Sissi !

Apresento-lhes minha mais nova companheira, Dona Sissi, nascida na Singer e tem apenas alguns dias de vida.

Coitada, ela não tem ideia do trabalho que a espera!

Eficiência é com ela mesmo.

Minhas filhas, animadas com a novidade, compraram alguns tecidos lindos para nossa confecção particular.

E vamos começar os trabalhos.
Até breve!

O primeiro passo

Como em todo ano novo fazemos promessas de novas realizações resolvi que iria começar a realizar sonhos diferentes daqueles clichês que toda mulher tem.
Por gostar de ser completa, sentia que era necessário sair da esposa que ficava no sofá fazendo uma bainha para os filhos e marido a mão, mas que no final acabava levando para a costureira terminar o trabalho.

Sim, chegou 2011 e com ele vou alçar novos e diferentes voos. Acreditem, corri para o ateliê mais próximo de casa e me inscrevi nas aulas de corte e costura.

Ééééé, coloquei minha barriga entre a máquina de costura e a cadeira!

Como está super difícil hoje em dia encontrarmos pessoas que resolvam se dedicar essa antiga e gostosa arte, além de me entregar a essa novidade resolvi também me entregar a arte de virar blogueira.

Aqui pretendo compartilhar as novidades, dificuldades e conquistas de uma super mummy que está pronta para dividir isso com todo mundo!